PERFORMANCES

PROGRAMAÇÃO DAS PERFORMANCES


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

MUSEU JOAQUIM JOSÉ FELIZARDO
Rua João Alfredo, 582 – Cidade Baixa

DIA 17/03 – SEGUNDA-FEIRA


O Dono do Circo ou O Vendedor de Ilusões
Eduardo Toledo

Sinopse
Tabarin personagem de circo da idade media, é o foco do nosso trabalho solo de teatro- circo. Também citado no livro “O elogio da Bobagem” de Alice Viveiros de Castro. Nossa performance se inicia na chegada do circense na cidade, ex-palhaço, ex- apresentador de números e ex dono de circo, agora um camelô e vendedor de ervas, elixir e pomadas milagrosas.  Tabarin realiza seus números  de mágicas e ilusionismo e oferece seus produtos para venda como sua cachaçinha. Números de aparição, desaparição fazem parte da performance com a participação da platéia.

Ficha técnica
Atuação: Eduardo Toledo
Número solo de arte mágica
Duração: 20 minutos
Horário: 18h


Sombrero Sombreritus
Braunny (México)

BRAUNNY (MÉXICO). FOTO RICARDO AVELLAR
Sinopse
Braunny é um homem muito alegre que joga com seus objetos pessoais (chapéus, guarda-chuvas e maleta) criando uma atmosfera de alegria, curiosidade e diversão para o público.

Ficha Técnica
Artista: Braulio Ernesto López Ramírez
Função: Malabarista
Duração: 7 min
Horário: 18h30


CENTRO MUNICIPAL DE CULTURA LUPICÍNIO RODRIGUES
Av. Érico Veríssimo, 307 – Menino Deus

DIA 18/03 – TERÇA-FEIRA


Formas Fugazes
Ludmila Piva

Sinopse
FORMAS FUGAZES - LUDIMILA PIVA. FOTO YAMINI BENITES
Personagem interage com esculturas e obras de arame em moldes humanos, de utensílios, coisas em geral. Aquela mulher se identifica com as formas, a ponto de se conectar com os movimentos dos trabalhos plásticos. Buscando uma sinergia entre obra, artista, performance e público. A trama se desenrola cheia de tensão, descoberta e interação, buscando somar conceitos artísticos, promovendo uma ação direta e integrada de todos os elementos apresentados em cena.

A performance conta com a participação de voluntários do público escolhidos pela artista, onde são propostas interações entre expectador, obra e artista. Muitos dos equipamentos, e o cenário completo são construídos pela autora, como bambolês de arame, aros, mascaras. Conceitos se integram, sendo que o ponto alto do numero é o aéreo neste caso a Lira (argola redonda, fixa no teto).

Ficha Técnica
Artista: Ludmila Piva (lira)
Duração: 20 min

Horário: 18h


Caixa Constelação
Carol Martins

CAIXA CONSTELAÇÃO - CAROL MARTINS. FOTO YAMINI BENITES


Sinopse
Caixa Constelação é uma performance de malabarismo de Carol Martins onde o público é convidado a mergulhar em uma viagem visual, sonora e poética das constelações. A performance é um experimento do diálogo entre a arte do malabarismo contemporâneo e o audiovisual. Este projeto foi contemplado com Prêmio Funarte Petrobras Carequinha de Estímulo ao Circo/2012.

Ficha Técnica
Malabarista e performer: Carol Martins
Apoio de criação: Roberta Alfaya, Carla Cassapo, Gabriel Martins
Pesquisa e criação audiovisual: Carol Martins e Atelier Macaco Branco
Figurino: Roberta Alfaya
Edição e finalização de vídeo: Renata Nascimento
Operação de imagem e iluminação: Veridiana Matias
Foto/Material Gráfico: Yamini Benites
Duração: 20 minutos

Horário: 18h30


DIA 19/03 – QUARTA-FEIRA


O Homem do Gato
Feliciano Falcão Cavalcanti Lins

Sinopse
HOMEM DO GATO - ACERVO FELICIANO FALCÃO
O palhaço Clown simula existência de um gato dentro de um saco satirizando situações da vida cotidiana. Interagindo com o público, o Homem do Gato cria um humor circense, durante a performance, dentro do saco do gato acontecem números de mágica, onde uma folha inteira de jornal é totalmente rasgada e num passe com as mãos, a folha volta a ficar inteira. Ao final da performance o artista revela seu segredo mágico, uma apito e um chapéu peludo parecendo o rabo de um gato e a risada é geral, além disso demonstra com o apito variadas imitações, de pássaros, choro de bebê, imitações de galo e galinha e palavras engraçadas.

Ficha Técnica
Artista: Feliciano Falcão Cavalcanti Lins
Duração: 20min
Horário: 18h


Aerial Straps
Michel Viegas

MICHEL VIEGAS. FOTO GISELE MANSUR

Sinopse
Performance de faixas aéreas (aerial straps). O acrobata aéreo Michel Viegas, suspenso em faixas pelos punhos, apresenta figuras acrobáticas originais numa demonstração ímpar de força e sincronismo.

Ficha Técnica
Artista de faixas aéreas/aerial straps: Michel Viegas
Duração: 5 minutos
Horário: 18h30


20/03 – QUINTA-FEIRA


Sebastian, O Trapezista
Sebastian Bonaldo

Sinopse
Performance de trapézio aéreo em balanço. O acrobata aéreo Sebastian Bonaldo, suspenso no trapézio, apresenta acrobacias de alto risco sem cinto de segurança (lonja) ou rede de proteção, é considerado pela crítica circense um dos melhores trapezistas do Brasil.

Ficha Técnica
Artista aéreo: Sebastian Bonaldo
Duração: 5 minutos
Horário: 18h


Cigano Charles, o Aramista
Charles Bonaldo

Sinopse
Performance de equilíbrio no cabo de aço fixo. O artista se equilibra e caminha de um lado para o outro fazendo diversas acrobacias no cabo de aço de 7 metros de comprimento e 5 de altura, anda segurando a maromba (um ferro de 3 metros que ajuda no equilíbrio, deita sobre o cabo de aço, anda com um aro de bicicleta sobre o cabo de aço e finaliza atravessando o cabo de aço com os olhos vendados.

Ficha Técnica:
Artista de equilíbrio e acrobacias aéreas: Charles Bonaldo
Duração: 7 minutos
Horário: 18h30


O Tempo
Edson Silva e Leon Schlosser

O TEMPO - EDSON SILVA E LEON SCHLOSSER
Sinopse
Os acrobatas e equilibristas, Edson Silva, de 50 anos e Leon Schlosser, de 80 anos, reuniram a longa experiência profissional para formar uma dupla de equilibristas em performances que fogem do convencional.

Ficha Técnica
Edson Silva – portô
Leon Schlosser – equilibrista volante
Duração: 7min
Horário: 19h30
Local: Sala Álvaro Moreyra
(Entrada franca, com retirada de senhas à partir das 18h30).


21/03 – SEXTA-FEIRA


Circologias de Rua
Cia Dêidéia Circo Teatro


CIRCOLOGIAS DE RUA - DIEGO DEODATO. FOTO NATÁLIA CHAVES BANDEIRA

Sinopse
Você já conheceu algum cômico/excêntrico estudioso do circo? O palhaço Deodato se empenha em divertir e surpreender o público, e para isso busca ajuda em livros e outras curiosas fontes. O circo - lona, artistas e picadeiro, esse todos já sabem como funciona. Mas as “circologias” o que seriam? -Logia, segundo o dicionário é “um elemento que exprime a noção de estudo”. O espetáculo “Circologias de Rua¨ conta a história de um palhaço que foi buscar na rua o que normalmente se busca na escola. Dessa maneira ele vai tentar compreender coisas sobre o mundo onde vivemos, discutindo problemas e brincadeiras, vivendo surpresas e desafios com o público .

Ficha Técnica
Direção: Diego Deodato
Atuação e cenografia: Diego Deodato
Tempo de duração: 20 minutos
Horário: 18h


Força Capilar
Vanessa Bonaldo

Sinopse
Performance de acrobacias aéreas no aro juntamente com força capilar. A acrobata aérea Vanessa Bonaldo, começa suspensa no aro fazendo diversas acrobacias, e na segunda parte da apresentação fica suspensa pelos cabelos fazendo acrobacias e finalizando com vários giros de 360º em torno de si mesma.

Ficha Técnica:
Artista de acrobacias aéreas – Vanessa Bonaldo
Duração: 10 minutos
Horário: 18h30


22/03 – SÁBADO


João Grandão
Josué de Lima

Sinopse
O palhaço entra com uma mala e tira da mala diversos objetos para fazer suas palhaçadas interagindo com a plateia e finalizando com malabarismo com 10 bolinhas.

Ficha Técnica
Artista cômico (Palhaço): Josué de Lima
Duração: 10 minutos
Horário: 15h


O Circo é Nosso
Núcleo Semente


NÚCLEO SEMENTE – PALHAÇA. ARTISTA DUDA WATTIMO. FOTO BY D´ORLEÃS FERNANDO

Sinopse
A Performance O Circo é Nosso é resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos do Circo Girassol nos últimos anos e que resultaram na criação do grupo Os Acrobatas. É uma reunião dos seguintes números acrobáticos: A Bandeira criação de José  Lucas Gusmão, com reposição de Deise Kellermann e direção de Psico Alfredo Bermúdez. Duo Acrobático e Paçoca número de contorcionismo cômico, os dois com criação e direção de Jéferson Rachewsky. Acrobacia Aérea criação Diego Steffani.

Ficha Técnica:
Elenco: Antonio Handres, Juliana Galhano, Jaderson Mailson, Leonardo Boeira, Gleice Wattimo, Kamila Galhano e Duda Wattimo.
Trilha: Yanto Laitano
Figurino : Diego Steffani
Iluminação: Tuta Camargo
Adereços: Diego Steffani
Produção: Núcleo Semente
Duração: 14 minutos.
Horário: 15h30


Globo da Morte
Planet Circus

Atração inédita no estacionamento do Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues com a apresentação do Globo da Morte com dois globistas.

Ficha Técnica
Josué de Lima - globista
Diogo Bonaldo - globista
Sebastian Bonaldo – responsável técnico pela montagem
Duração: 10min
Horário: às 17h30 e às 18h


23/03 – DOMINGO


Espera
Genifer Gerhardt


ESPERA. FOTO ANA PAULA GALVÃO

Sinopse
Palitolina aguarda... o quê? Nem ela sabe. Uma porta aberta para o inusitado; um jogo de palhaça onde o improviso e a relação sincera com o público são um brinde ao encontro e à presença.


Ficha técnica
Direção e atuação: Genifer Gerhardt.
Duração: 15 minutos
Horário: 15h


Laços – Adágio
Companhia Atmosfera

Sinopse
LAÇOS. ADÁGIO. CIA ATMOSFERA. FOTO DUDU LEAL
A Companhia Atmosfera apresenta a performance “Laços” trazendo para o público a magia do circo. Interpretada por uma família de acrobatas: Carlo Cancelli, Ridan Albuquerque e Gabriela Albuquerque, que executam um belíssimo número de adágio. Representando a união através de movimentos, o trio se torna uma verdadeira escultura viva com seus corpos entrelaçados. Numa dança harmônica, utilizando técnicas de acrobacia de solo e contorcionismo, a cooperação dos adultos leva a criança a voar pelos ares, representando assim a esperança e o futuro da família e da humanidade construído pelos laços de afeto e colaboração.

Ficha Técnica
Ridan Albuquerque – Portô, volante e contorcionista
Gabriela Moura – volante e contorcionista
Carlo Goidanich Cancelli – Portô
Direção e Coreografia: Ridan Albuquerque e Carlo Goidanich Cancelli
Duração: 7min30seg
Horário: 15h30


Globo da Morte
Planet Circus

Atração inédita no estacionamento do Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues com a apresentação do Globo da Morte com dois globistas.

Ficha Técnica
Josué de Lima - globista
Diogo Bonaldo - globista
Sebastian Bonaldo – responsável técnico pela montagem
Duração: 10min
Horário: às 17h30 e às 18h




Nenhum comentário:

Postar um comentário